Sua Atlética pode ter uma gestão FODA

Postado por Agatha Moreira em 27/maio/2019
thumb image

Gestão de Atléticas

Top Destaque

atléticas atléticas universitárias dicas gestao gestão de atlética
[ssba-buttons]

Chega de passar raiva com desorganização gerencial. Bora decolar sua Atlética?

Se você ainda não conhece a ForSócios e quer saber um pouco mais sobre o nosso trabalho é só clicar aqui.

Esse artigo é multifuncional e vai ajudar quem está passando por uma gestão caótica, quem está totalmente perdido e para quem está iniciando uma Atlética.

Caso você nunca pensou em desistir da sua Atlética porque estava tudo em caos, ou porque se sentiu totalmente perdido, você não sabe o que viver uma gestão com adrenalina! hahaha

Para os iniciantes, aproveite bem esse artigo para ficar livre dessas questões, hein!

Entendemos bem que cuidar da gestão de uma Atlética é difícil e complicado. Até porque vocês também são estudantes e muitos fazem estágio ou trabalham tempo integral, então se não souber organizar e conciliar todas essas tarefas, vai tudo por água abaixo mesmo.

Mas não se desespere, nós estamos aqui para te ajudar! <3

É importante entender que a Atlética é basicamente um pequeno negócio, ou seja, metas e objetivos precisam ser traçados e áreas, funções e cargos precisam ser determinados.

É muito importante que o Presidente da Atlética seja centrado, organizado, empático e decisivo, entenda aqui a importância do Presidente na Atlética e saiba muito bem quem colocar neste cargo.

Para entender e tirar dúvidas sobre as funções dentro da Atlética, leia esse artigo e prossiga.

É primordial que cada área da Atlética tenha seu planejamento e metas individuais e esses devem estar alinhados com o objetivo final da Atlética num todo. Vamos te dar um exemplo real:

A Atlética For tem como objetivo ganhar o campeonato Dos Sócios e para chegar no objetivo final cada área precisa se empenhar. A equipe de Produtos precisa vender X reais para lucrar e pagar os treinos, a galera do esporte precisa treinar Y dias por semana para conquistar e manter um bom desempenho e assim em diante.

Portanto, para saber se o planejamento está realmente sendo positivo acompanhe semanalmente o resultado das metas traçadas e for preciso adapte-as até chegar em um equilíbrio, ou seja, nada fácil nem difícil demais. Afinal, quem quer moleza morde água, mas missão impossível a gente deixa só para o filme mesmo. =P

Vale lembrar que todos os membros da Atlética precisam estar na mesma sintonia, ou seja, todos engajados, positivos e determinados a crescerem, para que todas as áreas desenvolvam de forma integral.

Outra dica é ter no mínimo um membro por área e nunca alguém para desenvolver duas ou mais funções, porque quando as coisas apertarem, não vai dar certo!

Se caso você perceber que há um membro desengajado, converse com ele, tente motivá-lo e mostre os benefícios de fazer parte de uma Atlética e se mesmo assim a melhoria não for percebida, infelizmente a opção é substituí-lo por alguém que esteja no mesmo ritmo e clima que a galera toda!

Agora vamos com as DicasDoBem *-*

  • Organize um calendário de treinos e campeonatos
  • Pesquise o melhor custo x benefícios de fabricantes de produtos personalizados (jamais feche negócio com o primeiro que orçar)
  • Defina quantidade de Sócios por mês a ser alcançada  (o que tenho que fazer para atingir isso?)
  • Planilhe todo o estoque de vendas e faça um bom controle financeiro
  • Documente tudo! Parece bobo, mas é muito importante ter esses dados para comparar a performance, identificar erros, propor melhorias e principalmente para deixar tudo organizado para a próxima gestão.

E claro que se alguma dificuldade persistir sinta se à vontade para entrar em contato com a gente, pois juntos vamos evoluir e crescer o mercado universitário!

[ssba-buttons]