Será que uma conta digital é realmente segura?

Postado por Agatha Moreira em 21/ago/2019
thumb image

Conta Digital

Destaques

atléticas universitárias conta digital universitários

Como já dissemos em outros posts, os bancos digitais vêm ganhando bastante credibilidade por possuírem tarifas menores comparadas aos bancos tradicionais, facilidade em pagar contas, fazer transferências e outras transações tudo via app. Ou seja, consequentemente não enfrentar filas enormes e perder tempo resolvendo essas coisas.

Nem tudo são flores..

Em contrapartida, algumas pessoas enxergam como limitação o fato de bancos digitais não terem agências físicas, esses geralmente são nossos pais, que não estão acostumados com tanta tecnologia, né? haha 

Logo, outras pessoas dão graças a Deus por não precisarem pisar os pés em agência e enfrentar tanta burocracia. 

Mas esse assunto acaba rendendo outras especulações, do tipo:

Não tem agência física, não tem que assinar nada… Será que ter uma conta digital é realmente seguro?

Então, lest go?

Os bancos digitais, assim como os tradicionais seguem regulamentações do Banco Central, desse modo existem mecanismos de segurança e proteção para as contas digitais, assim como para contas tradicionais. 

Existe também o Fundo Garantidor de Crédito, que garante aplicações até 250 mil reais no caso de falência, intervenção ou de liquidação da instituição financeira.

Sendo assim, as contas digitais SÃO SIM SEGURAS! 

E não para por aí...

Outro fator importante é o cartão de crédito/débito oferecido pelas contas digitais que são vinculados ao aplicativo, deixando o usuário 100% a par das suas movimentações.

Contudo, se caso seu cartão for clonado ou acontecer qualquer tipo de anormalidade de movimentação que não foi feita por você, você será rapidamente notificado e terá mais agilidade e facilidade para resolver. 

Os apps também possuem mecanismos de localização que ajudam a identificar e “provar” que você não está presente no mesmo local da “suposta compra efetuada.”

Dicas de segurança

Lembrando que um cartão clonado não tem vínculo com FALTA de segurança da conta digital e sim nossas rotinas online. Então, para redobrar a segurança de suas contas e preservação de dados é importante tomar alguns cuidados, como:

  • Acesse apenas sites seguros, com selo e protocolo de segurança;
  • Evite acessar qualquer link que te mandarem, procure saber antes do que se trata e não preencha seus dados sem ter certeza de que é um site seguro;
  • Baixe o app da conta digital ou de qualquer banco apenas pelo site oficial ou pela loja de aplicativos (Apple Store e Play store);
  • Fique atento a e-mails ou whatsapps falsos solicitando seus dados;
  • Atenção ao entrar em redes de wi-fi públicas. Não acessa sua conta bancária por essas redes.

Viu como ter uma conta digital te proporciona muitas vantagens, além de contar com segurança?

Conta Digital ForSócios

A Conta Digital ForSócios te oferece muitos benefícios e toda segurança VISA.

Para você saber mais