Relacionamento: O sucesso para Atléticas

Postado por Agatha Moreira em 03/jul/2019
thumb image

Destaques

Gestão de Atléticas

Marketing

Saiba como ter um contato mais próximo com os Sócios, mostrando estar sempre à disposição para ajudar.

O relacionamento é a chave do sucesso para muitas empresas e também se aplica para as Atléticas, por que através de um bom relacionamento é possível conquistar novos Sócios e até mesmo retê-los. 

Já falamos aqui sobre o primeiro passado para vender Sócios e como criar engajamento para vender mais.  Se você ainda não viu esses artigos, é importante que leia para prosseguir a leitura e entender a importância do relacionamento para a venda e pós venda.

1- A Atlética precisa fazer um trabalho diferenciado

Bom, como já falamos anteriormente, para vender bem, a Atlética precisa fazer um trabalho diferenciado e sair da zona de conforto e isso dá trabalho! Mas é um esforço que vale a pena, principalmente quando os resultados começam a surgir.

Mas pense, esse trabalho todo não pode ser em vão. Do que adianta dar raça para vender e depois deixar o Sócio de lado? Não faz sentido, pois a época da renovação vai chegar e se ele tiver tido uma experiência negativa é bem provável que não vai renovar e muito menos indicar para outras pessoas.

Perceba como uma pequena atitude ou a falta dela pode gerar uma bagunça danada! E a pergunta que não quer calar:

Como manter um bom relacionamento e estar sempre a disposição dos Sócios?

Vale lembrar que não existe receita de bolo para nada e cada Atlética tem suas particularidades, por isso é importante que você saiba adaptar as dicas de acordo com a necessidade da AA.

2- Crie um novo setor para a Atlética

Uma prática bem maneira é criar um setor na Gestão da Atlética para o RELACIONAMENTO, ou seja, ao menos um ou dois membros que façam parte do pós venda, o número de responsáveis deve variar de acordo com a necessidade de cada Atlética.

Havendo um setor responsável para o pós venda fica mais fácil de organizar as tarefas sem atropelar ou acumular responsabilidades, pois esses serão exclusivos para tal função.

3- Crie um canal ou mais canais de comunicação para os Sócios

É para ser como se fosse um Sac mesmo, pode ser Whatsapp, Instagram ou Facebook, o que ficar mais fácil e flexível para a Atlética. 

Assim que houver assinatura, deixe claro a forma que o Sócio tem de contato se caso surgir alguma dúvida ou sugestão.

Dessa forma ele já estará ciente e preparado para qualquer situação de embaralho e se sentirá seguro por saber que há uma forma direta para resolver o problema.

4- Faça o Sócio se sentir importante

Quando tiver qualquer novidade, festas, novos produtos, envie para os Sócios e os deixe por dentro de “tudo” que está rolando. 

Outra coisa legal de fazer é criar uma enquete pedindo sugestões dos Sócios para criação de uma caneca, por exemplo.

Com essas pequenas atitudes o Sócio realmente se sentirá acolhido e parte da Atlética. E as chances dele renovar e indicar para os amigos é bem grande!

O boca a boca é a melhor forma de venda.

Viu como o relacionamento pode trazer excelentes frutos para sua Atlética? 

Se você ainda não conhece a ForSócios e quer saber um pouco mais sobre o nosso trabalho é só clicar aqui.

Juntos vamos evoluir o mercado universitário!