Newsletter das Atléticas Universitárias

Postado por Agatha Moreira em 29/abr/2019
thumb image

NewsLetter Atléticas

[ssba-buttons]

Fique por dentro de tudo que está acontecendo nas Atléticas pelo Brasil!

.

Ação Social da Atlética Canastrão – UNIP: Doação para Casa 1, acolhimento LGBTQ+

Na última quinta-feira (25/04) a Atlética de Comunicação Social – Canastrão, da UNIP Tatuapé SP, entregou as arrecadações juntamente com seus alunos alimentos e roupas para a ONG Casa 1 (São Paulo).

A Casa 1, é uma casa de acolhimento aos LGBTQ+ que foram expulsos de casa. No início do ano, a ONG anunciou em suas Redes Sociais, que estava prestes a fechar as portas. A partir dessa notícia muita gente sendo LGBT ou não, se mobilizou para arrecadar fundos e doações. Após uma semana, a casa já tinha 112% da meta solicitada e conseguiu verba para funcionamento até 2020.

Artistas como Pabllo Vittar, Glória Groove  e outros, ajudaram a divulgar a campanha. E a Atlética Canastrão também auxiliou, com mais de 10 sacos de roupas e alimentos, Letícia Rabelo da área de Social e Eventos, foi a responsável pela organização da ação.

O Presidente da Atlética, Bryan, assim como outros membros,  também são LGBT’s, por isso optaram em doar para na Casa 1, pois sabem quais são as dificuldades que uma pessoa excluída de casa pela Orientação Sexual passa.

“Ficamos muito felizes em poder ajudar quem realmente precisa. E poder contribuir para que a Casa não feche, nos enche de alegria.” Disse Bryan Xavier, Presidente da Atlética.

Fazer o bem sem olhar a quem.

Abril 2019

Ação Social da Atlética Imperial de Direito: Doação de Páscoa no Lixão do Gramacho

Nesse sábado (27/04), a Atlética Imperial de Direito em parceria com a ONG Amando Gramacho, fizeram uma ação social no Lixão do Gramado (Duque de Caxias, RJ). Os envolvidos desceram a serra e foram até o lixão para passar o dia com as crianças oferecendo atividades de recreação, além de atenção e carinho.

A ação foi em prol da semana de Páscoa, então eles arrecadaram vários chocolates e água potável!

Alice, caloura do curso, acrescenta: “Poder participar da ação de Páscoa, foi uma das coisas mais incríveis da minha vida. Me mostrou uma realidade diferente, mostrou que é preciso ter empatia, que é preciso sair da bolha e reconhecer os privilégios. Não foi fácil ver meninas que deveriam estar estudando, se tornando mães com tão pouca idade. Não foi fácil ver que eles compartilham o pouco que tem, que eles ficam felizes por coisas simples. Estar em Gramacho foi uma pequena grande ação, mas foi o suficiente pra eu saber que quero estar sempre lá pra ajudar.”

Abril 2019
[ssba-buttons]