MULHERES NA JOGADA

Postado por Agatha Moreira em 20/mar/2019
thumb image

Destaques

Sem categoria

atléticas empoderamento empoderamento feminino gestao voemulher
Compartilhe nas Redes Sociais
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

A anos as pessoas vêm escrevendo, publicando e discutindo de forma geral sobre o empoderamento feminino. Mas apesar de todo o alvoroço, muitas pessoas não sabem ao certo o que realmente isso significa e a importância do assunto.

Então, vamos lá?

Empoderamento em suma é: uma ação social coletiva de participar de debates que visam potencializar a conscientização civil sobre os direitos sociais e civis.

De um modo geral o empoderamento é uma luta por mais justiça, direitos, liberdade de decisão, etc..

Ou seja, o empoderamento feminino é a construção do lugar da mulher em diversas áreas, seja na sociedade, economia, política, esporte, entre outros. Consiste na luta pela igualdade de gênero, por seus direitos, respeito e liberdade.

Você sabia que existem 7 princípios do Empoderamento Feminino determinados pela ONU MULHERES? Pois é, muita gente não sabe disso, mas nós vamos citá-los!

1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.

2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação.

3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.

4. Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.

5. Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing.

6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.

7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.

Com o empoderamento, as mulheres vêm criando forças para o empreendedorismo e número de mulheres empreendedoras crescem a cada dia mais.

Muito legal né?! Seria mais ainda se todos, em todo o mundo tivessem esse tipo de atitude. Pois apesar das mulheres terem conquistado muito espaço, ainda tem muito pela frente, pois essas continuam sendo foco de discriminação e desrespeito. Mas incentivar boas práticas a favor da igualdade e respeito pode começar de você, de mim, de nós! Então vamos praticar!

Em uma pesquisa interna da empresa, compartilhamos com orgulho que 99% das nossas Atléticas parceiras contam com times femininos. Além disso, 9 de cada 10 gestões das Atléticas, tem presente um membro feminino. Parece coisa boba e simples, mas em um passado não muito distante quase não haviam mulheres fazendo parte da Diretoria das Atléticas ou até mesmo fazendo parte de times.

Em virtude a toda essa luta, será realizado no Mineirão nos dias 20, 21, 22, 23 o maior evento de Empreendedorismo Feminino,o  VOE MULHER. Confira a programação completa aqui!  E para quem é Sócio, temos um desconto especial, é só usar o código Voeforsocios.

Juntos vamos evoluir o esporte universitário e lutar pela igualdade!

Referências:
https://www.significados.com.br/empoderamento/
http://www.onumulheres.org.br/referencias/principios-de-empoderamento-das-mulheres/


Compartilhe nas Redes Sociais
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin