Conheça as vantagens do ambiente universitário com esses filmes e séries!

Postado por Agatha Moreira em 10/abr/2018
thumb image

Sobrevivendo na Faculdade

Entrar para a faculdade é uma das experiências mais marcantes na vida de um jovem. Toda a ansiedade, o trabalho, os fins de semana estudando, a dedicação e a preparação para o vestibular levam a esse momento tão esperado!

Mas agora é só o começo: uma vida nova se desenrola para o estudante, que vai começar a aproveitar todas as experiências boas que o ambiente universitário traz.

Além das festas, tem também as viagens, as aulas, conversas de corredor, as amizades, a Atlética e muitas outras possibilidades de interação e troca.

Se você já quer se preparar, confira a seleção que fizemos dos 7 filmes e séries que trazem olhares diferentes (e positivos!) sobre as experiências que você vai ter no ambiente universitário:

1. Universidade dos Monstros

Você deve se lembrar do clássico da Pixar Monstros S.A., não é mesmo? A animação conta a história de Wazowski e Sullivan, uma dupla inseparável de amigos que trabalha em uma corporação especializada em criar energia a partir de sustos.

Mas como surgiu essa amizade é o que você vê na Universidade dos Monstros, em que um trabalho em equipe une duas pessoas de círculos sociais completamente diferentes, algo que pode acontecer com você na faculdade e trazer resultados positivos, como no filme.

2. A Rede Social

A Rede Social é um filme que mostra como as conexões feitas na faculdade são relevantes: Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin se conhecem na Universidade de Harvard e criam, em parceria, o algoritmo do que vai virar a maior rede social do mundo.

Claro que nem tudo são flores e a dupla de empreendedores precisa enfrentar diversos desafios até que o Facebook vire o sucesso que é hoje.

Vale a pena a ver não só para ver as vantagens que a vida universitária pode trazer, mas também para entender um pouco mais a história desses empreendedores e conhecer o dia a dia de um dos maiores polos de inovação e pesquisa do mundo.

3. Tatami Galaxy

A vida na faculdade é cheia de promessas e caminhos, que, por serem muitos, podem acabar nos deixando indecisos sobre qual direção tomar, não é mesmo? Tatami Galaxy é uma série de animação sobre essa indecisão e como esses caminhos podem nos levar a conhecer pessoas que vão mudar nossa vida definitivamente.

A história que é contada é de Watashi, um jovem que se perde entre as promessas de felicidade e romance da faculdade e fica indeciso sobre qual clube entrar para alcançar esse sonho.

Essa série de 12 episódios é inspirada no livro de Tomihiko Morimi e traz técnicas impressionantes de animação para compor os ambientes e contar a história, sendo uma verdadeira obra de arte visual, além de ter um humor sutil e muito bem-feito.

4. Anjos Da Lei 2

Se você procura uma comédia mais americana, o Anjos Da Lei 2 é uma ótima escolha, pois além de ser o melhor filme da franquia, ainda traz Channing Tatum e Jonah Hill.

Dessa vez a dupla precisa investigar um possível crime e prevenindo que uma nova sintética se espalhe, mas dessa vez na faculdade, vivendo todas as experiências desse período, inclusive os amores e festas.

Apesar de ser mais focado na realidade americana e sua divisão entre atletas e nerds, ainda é bem divertida e mostra como as conexões podem acontecer até mesmo com essas diferenças superficiais.

5. Community

Já se você gosta de cultura pop, vai adorar Community. A série se passa em uma faculdade comunitária americana, e faz diversas referências a filmes, quadrinhos, séries e gêneros televisivos ou cinematográficos, além de ter personagens muito bem escritos e piadas realmente engraçadas.

Para quem vai entrar ou já está na faculdade, traz um pouco de humor sobre os tipos de pessoa que você pode encontrar, além de dar uma pitada de surrealismo às situações do dia a dia, com seu humor nonsense.

6. A Vingança dos Nerds

A Vingança dos Nerds é uma clássica comédia dos anos 80 e conta a história da única fraternidade nerd da Universidade Adams e sua luta para fugir da perseguição dos “valentões” das outras fraternidades.

É uma ótima opção para ver as amizades e os laços que você pode fazer a se juntar a uma organização estudantil, como as fraternidades americanas ou a Atlética da sua universidade.

7. Gênio Indomável

Para quem gosta de dramas ganhadores de Oscar, Gênio Indomável é um clássico que não pode ser deixado de lado. O filme conta a história de um zelador que trabalha em uma universidade e é descoberto como um grande gênio da matemática.

A história mostra os sacrifícios que precisam ser feitos para se sobressair na vida acadêmica, além de trazer uma bela mensagem sobre o valor do esforço.

Com os filmes e séries que passamos, você vai ficar ainda mais animado para todas as experiências positivas que o ambiente universitário pode trazer. Esperamos que tenha gostado das dicas!

Se quiser ver mais conteúdos como este, curta nossas páginas nas redes sociais: estamos no Instagram e Facebook. Até a próxima!