Como escolher o melhor local para seu evento

Postado por Agatha Moreira em 06/jun/2019
thumb image

Destaques

Eventos Universitários

Sem categoria

atléticas atléticas universitárias eventos universitarios

A verdade é que universitário adora um evento, seja para distrair a cabeça dos estudos, ter a oportunidade de esbarrar com o crush e o tradicional meter o louco!

Por isso produzir eventos é uma ótima oportunidade para a Atlética conquistar novos Sócios e para criar um bom relacionamento para os que já são. Mas para fazer algo legal e com visibilidade é importante ficar atento em vários pontos. Vamos lá?

1- Alvará do evento

Comece pelo alvará do evento! Leia aqui dicas e cuidados para começar seu evento com tudo em ordem.

 

2- Finalidade do Evento

A primeira coisa é pensar qual a finalidade do evento, ou seja, será apenas para Sócios? Será para conquistar novos Sócios? É para premiar ou comemorar?

Para quantas pessoas? É importante locar um espaço que não seja grande demais, senão os convidados terão a impressão que está vazio e seu evento pode perder um pouco de credibilidade, contudo, um espaço pequeno demais pode não comportar as pessoas e deixá-las irritadas com o tumulto.

Parece um item óbvio, mas muitos eventos deixam a desejar nesse quesito, então não se esqueça de mensurar bem a dimensão do público esperado para que futuramente você tenha facilidade de encontrar o local adequado.

 

3- Acessibilidade

Pense bem no seu público-alvo, universitários geralmente não tem grana e muitos ainda são restritos pelos pais, então escolha um local acessível para a maioria! Evite locais longes demais e com dificuldade para locomoção e tenha certeza que é um local seguro.

Se de qualquer forma a opção for um lugar mais distante por ser uma opção mais barata, é legal a Atlética disponibilizar ônibus coletivo e o local de saída fica a combinar!

 

Tipo do espaço: aberto ou fechado?

Outro item importante é: o local será aberto ou fechado? Se for escolher um local aberto, fique atento as estações e épocas de chuvas da sua região e previna-se de qualquer forma. Tendas apesar de caras, são uma boa opção nesse caso, pois ultimamente o tempo e clima não estão muito confiáveis, ne? haha

Se o local for fechado verifique as condições de ventilação, ou seja, se tem bons ar condicionados ou janelões, por que ninguém merece ficar frito de calor no rolê!

 

4- Condições do espaço

Verifique as condições que o espaço oferece, tem banheiros o suficiente para o números de pessoas esperado? Senão alugue banheiros, ninguém curte fila!!  Colocar banheiros exclusivos para sócios é uma ótima ideia.

Alguns locais já disponibilizam palco, som e iluminação, confira os valores com o dono do local, mas sempre orce com outros fornecedores para fazer uma boa escolha.

 

5- Comodidade

Ninguém merece aqueles eventos com filas imensas para comprar fichas, comes e bebes! Coloque caixas móveis, filas exclusivas para Sócios – esse deve ser sempre privilegiado – e barmans ágeis e bons de serviço!

 

6- Segurança

Como já falado anteriormente, universitário geralmente dá satisfação para os pais, então investir para que o evento seja seguro é um ponto a mais para conquistar mais pessoas.

Tenha seguranças na entrada para verificar documentação obrigatória e revistar os convidados para evitar entrada de armas e objetivos cortantes, seguranças no meio do evento também é importante para evitar e conter possíveis brigas.

Como a gente sabe que a bebedeira não tem fim, ter um equipe de ambulância para socorrer alguém com PT é de suma importância.

Evite entregar latas e garrafas, já entregue a bebida diretamente no copo do convidado, assim, evita que as embalagens virem armas se ocorrer alguma briga!

Confira mais dicas para tornar seu evento 100% seguro.

 

7- Divulgação

O último, mas não menos importante: DIVULGUE bem seu evento, é primordial ter uma divulgação antecipada e bem feita, assim você alcançará um bom números de pessoas.

No mais, use a criatividade para inovar nas atrações do seu evento para apaixonar seus Sócios e para ganhar novos, afinal são eles que fazem a Atlética crescer!

Aposte em brindes, premiações, brincadeiras e o que for possível para interagir e integrar seu público.

Registre tudo! Pois amanhã servirá de demonstração de que foi um bom evento!

Veja também 5 benefícios de participar de eventos da Atlética!