Como conseguir recursos financeiros para a sua atlética

Postado por Agatha Moreira em 26/nov/2018
thumb image

Gestão Financeira

Compartilhe nas Redes Sociais
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Mais do que a oportunidade de praticar esportes e participar de disputas universitárias pelo seu estado e por todo o país, a atlética proporciona aos seus associados uma série de possibilidades. Elas também promovem a integração, o bem-estar e pode até melhorar o seu desempenho na universidade.

Uma atlética com uma gestão eficaz, consegue se manter ativa, relevante e presente dentro dos eventos universitários mais importantes da sua cidade, estado e até mesmo do Brasil. Os recursos humanos e financeiros são de extrema importância nesse processo, e é preciso um bom planejamento e muita dedicação da administração para a captação desses recursos.

Neste post, demos dicas de como conseguir arrecadar dinheiro para manter a sua atlética forte e ativa.

Eventos

As festas universitárias fazem parte da cultura de quase todas as faculdades ao redor do Brasil. O momento de integração e diversão é algo que pode (e deve) ser aproveitado pelas atléticas. Essa é uma forma não apenas de arrecadar dinheiro, mas também de fidelizar o público das associações.

Porém, os eventos promovidos pelas atléticas devem sempre ser bem planejados, do início ao fim, o que demanda da administração muita dedicação e atenção a todos detalhes. É preciso ser realista, manter as expectativas do evento de acordo com o cenário, dando atenção a todos os processos. Datas especiais são uma ótima época para promover festas universitárias. Algumas dicas são: final do ano letivo, volta das férias, prés e afters de grandes eventos esportivos.

Venda de Produtos

Algo que faz muito sucesso entre os associados é o uso de produtos personalizados. Além de reforçar e divulgar a marca das associações, esses itens são úteis e duráveis. Essa é uma das principais formas de arrecadar dinheiro para a sua atlética e você pode investir em uma enorme variedade de produtos, como: óculos, canecas, camisas, chinelos, bonés, moletons e etc.

Patrocínio 

Patrocínio é uma das formas mais seguras de captação de renda para atléticas, por ser uma fonte contínua de capital. Porém, muitas associações, por falta de experiência e administração, acabam não conseguindo que uma instituição se associe a sua marca.

O patrocínio é uma ótima fonte de recursos para gastos com uniformes, materiais e até com projetos de sócio torcedor. Parcerias deste tipo podem gerar recursos imediatos e bons resultados a longo prazo, assim como o fortalecimento da marca.

Compartilhe nas Redes Sociais
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin