Como a Atlética pode melhorar minha experiência universitária

Postado por Agatha Moreira em 22/maio/2018
thumb image

Sobrevivendo na Faculdade

Participar de uma Atlética pode ser desafiador e até não gerar um retorno financeiro, mas traz diversos benefícios para quem se engaja nessa atividade como experiência universitária.

Além do gosto de ver a associação alcançar voos cada vez mais altos por meio de seu trabalho, a pessoa que participa da gestão ainda faz networking e aprende diversas habilidades importantes para o mercado de trabalho.

Isso sem falar nas festas, jogos, workshops, palestras, viagens e outros eventos organizados pela Atlética que enriquecem e movimentam a vida no campus.

Quer saber mais sobre esses benefícios? Continue a leitura e descubra como a Atlética pode melhorar sua experiência universitária!

Fazer networking

Ao participar da Atlética você ficará muito mais integrado à sua universidade, conhecendo mais pessoas e criando laços para a vida toda. Isso porque, ao passar por dificuldades e vitórias juntos, você e o restante da equipe conhecerão o perfil profissional de cada um, aprendendo também a confiar e contar com o trabalho uns dos outros.

E esses contatos não se restringem só à sua faculdade: por meio da Atlética você conhecerá pessoas do Brasil todo, seja nos jogos, seja nas reuniões da liga universitária.

Dessa forma, seu networking cresce e sua carreira é beneficiada no futuro. Por meio dessa rede de contatos, você tem mais chances de saber primeiro das oportunidades, ter a preferência em processos seletivos, além de ter acesso a informações relevantes e novidades sobre sua prática profissional.

Praticar esportes

Algo bastante positivo em participar da Atlética é o tanto que essa experiência universitária incentiva a prática regular de esportes. Dessa maneira, você se mantém em movimento, e conquista benefícios diversos para a saúde, como:

  • Alívio do estresse;
  • Melhora da capacidade cardiovascular;
  • Aumento da capacidade de foco;
  • Diminuição do risco de doenças;
  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Melhora do sono;
  • Fortalecimento dos ossos e músculos;
  • Melhora na autoestima e no bem-estar.

Além de melhorar sua qualidade de vida num geral, todos esses benefícios impactam diretamente no seu rendimento na faculdade, ajudando você a apresentar um desempenho acadêmico melhor e se destacar entre os alunos.

Trabalhar em equipe

Quando se entra no mercado de trabalho, a principal habilidade exigida é saber trabalhar bem em equipe. E nem sempre isso é fácil. É necessário conseguir lidar com as diferenças, passar e receber feedbacks, além de ter um espírito colaborativo.

Ao entrar para a Atlética você começa a aprender e a exercer essa habilidade já na graduação! Dessa forma, quando você partir para o estágio e primeiro emprego, já estará muito mais preparado para lidar com pessoas e desempenhar um bom trabalho.

Isso porque o dia a dia na Atlética é lidar com pessoas, trabalhar em sinergia para fazer eventos acontecerem com troca de conhecimentos para todo mundo crescer junto.

Ir à festas incríveis

Não dá para falar em experiência universitária sem falar das festas. A Atlética traz para a vida do campus os melhores eventos, sendo verdadeiras tradições dentro da faculdade.

Ao participar da Atlética, você vivenciará até mesmo eventos de outras cidades e universidades, jogos com festas de encerramento homéricas, guardando lembranças muito mais intensas que as vividas pelo universitário que não se envolve nessas associações.

Você ainda terá uma visão do outro lado, podendo organizar as festas da sua Atlética, ajudando a proporcionar experiências positivas para os outros alunos.

Melhorar sua gestão de tempo

As matérias e atividades da faculdade tomam bastante tempo e energia do estudante. Para coordenar todas as leituras, estudos e atividades, o universitário precisa se organizar.

Ao participar de uma Atlética, essa gestão de tempo alcança um outro nível: é preciso encontrar espaço na agenda também para diversos compromissos e responsabilidades ligados à associação, além de coordenar prazos e acordos com diversos fornecedores para fazer uma festa acontecer, por exemplo.

Dessa forma, você já tem uma mostra de como é a vida adulta e aprende, desde já, a gerenciar melhor o seu tempo, se tornando um profissional muito mais preparado para o mercado de trabalho.

Aprender habilidades profissionais

Falando em habilidades profissionais, como a gestão do tempo, esse é um dos principais aprendizados de participar de uma Atlética. Por meio dela você vai aprender a se autogerir, a negociar ao lidar com fornecedores e patrocinadores, organizar eventos, liderar, cuidar da burocracia, tomar decisões importantes e diversas habilidades necessárias para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

O dia a dia de uma Atlética é cheio de aprendizados e participar dela durante a sua graduação não só te ensina, como melhora o seu currículo, mostrando para o mercado sua iniciativa e vontade de agregar valor.

Neste artigo, você viu como participar de uma Atlética pode enriquecer a experiência universitária, por meio de conhecimento, contatos e bagagem para seus anos de faculdade.

Quer experimentar ainda mais vantagens? Então confira porque você deve ser Sócio da sua Atlética!