5 motivos para manter contato com a Atlética mesmo depois de formar

Postado por Agatha Moreira em 12/abr/2018
thumb image

Destaques

Sobrevivendo na Faculdade

Se você já entrou no mundo profissional, já deve ter notado que todo mundo tem uma história dos tempos de faculdade para contar, não é mesmo? E não é à toa: a vida universitária é um dos períodos mais marcantes na vida de uma pessoa, trazendo novas amizades, festas e todo um potencial de experiências novas e situações inusitadas.

Quando se participa de uma Atlética então, as chances de ter histórias ótimas ainda aumenta! Festas, baterias, jogos universitários e todo o trabalho em equipe para organizar eventos e ações geram ainda mais material para boas memórias.

Mas isso não precisa ficar apenas no passado! Muitos veteranos formados mantém contato com sua Atlética, frequentando eventos, reuniões e participando das ações promovidas.

Quer saber por que? Neste artigo separamos os 5 principais motivos para você manter contato com sua Atlética mesmo depois de formar. Continue a leitura e descubra!

1. Cultivar o hábito de praticar esportes

Se você participou da Atlética ao fazer a faculdade, certamente viveu na pele os benefícios da prática regular de exercícios físicos não é mesmo? Sono melhor, maior disposição, concentração e foco facilitados, redução do risco de doenças e alívio do estresse são algumas das vantagens de se manter ativo.

Ao continuar em contato com sua Atlética, você mantém vivo o seu interesse pela prática de esportes, tendo um incentivo a mais para continuar a fazer atividades físicas, hábito fundamental para melhorar a saúde de uma pessoa.

Afinal, ao acompanhar os jogos, treinos abertos, eventos e baterias, você se lembra da paixão pelos esportes e se mantém envolvido nesse universo de saúde e bem-estar.

2. Reforçar seu networking

Um das principais vantagens de participar de uma Atlética é as conexões que são feitas nessa experiência, não é mesmo? E você não precisa deixar isso para trás ao formar!

Quando você continua a frequentar sua Atlética depois de se graduar, adiciona ainda mais pessoas à sua rede de amizades e contatos, conhecendo a nova geração que chega, além de rever os velhos amigos, reforçando os laços que você já tinha quando estava fazendo faculdade.

O networking é uma das bases para uma carreira de sucesso, pois é por meio das conexões que é possível ter acesso a novas oportunidades, ter preferência em processos seletivos e receber conselhos relevantes para o crescimento pessoal e profissional.

3. Frequentar festas do jeito que só a Atlética sabe organizar

Não dá para falar de Atlética sem lembrar dos grandes eventos organizados por ela, certo? Você com certeza se lembra das melhores festas que já participou e muitas deles devem ter sido organizadas por essas instituições, seja para arrecadar algum dinheiro para o caixa, seja na final dos jogos universitários.

Essa diversão não precisa ser deixada de lado. Ao manter-se em contato com sua Atlética, você ainda frequenta esses eventos, ajudando o caixa dos seus calouros e aproveitando algumas das melhores experiências trazidas pela vida universitária.

4. Participar de ações sociais

Muitas Atléticas, além de promoverem a prática de esportes e incentivar a integração dos alunos, ainda praticam ações com o objetivo de promover o bem-estar social e contribuir para a melhoria das condições de pessoas em vulnerabilidade social, como:

  • arrecadação de roupas, materiais de higiene e alimentos para áreas atingidas por catástrofes;
  • campanhas de doação de sangue;
  • ações em comunidades ou instituições carentes;
  • feiras de adoção de animais resgatados.

Ao continuar em contato com sua Atlética, você ainda se mantém ativo nessas ações, que, além de trazerem um impacto positivo na sociedade — motivo mais que suficiente — fazem bem para você, aliviando o estresse, aprimorando suas skills sociais, te ensinando a conviver com as diferenças e trazendo lições importantes para o seu crescimento pessoal e profissional.

5. Ajudar os novatos com a sua experiência

Caso você tenha participado da gestão da sua Atlética, é quase certo que você tem experiência de sobra nos perrengues que costumam acontecer na organização de eventos e demais responsabilidades dessas instituições.

A nova leva de gestores ainda vai enfrentar essas dificuldades, mas pode ser ajudada com alguns conselhos de quem já passou por isso: você! Ao frequentar sua Atlética depois de formar, você pode passar sua experiência para as novas gerações, ajudando na resolução de problemas e numa gestão mais eficiente da instituição.

Quando você ajuda, além da gratidão de seus calouros, você ganha autoridade no seu setor de atuação, pois essas pessoas vão formar e atuar no mercado, além de fazer novos amigos e manter-se relevante no seu círculo social.

Mesmo depois de formar, manter-se ativo na Atlética é uma ótima maneira de ter mais qualidade de vida, conhecer gente legal, aumentar suas conexões e até mesmo promover o bem-estar social.

Se você gostou deste conteúdo, não deixe de ler o que já postamos aqui no blog e acompanhar nossas redes sociais! Você encontra a ForSócios no Instagram, YouTube e Facebook. Até a próxima!