4 dicas que irão te ajudar a concentrar nos estudos

Postado por Agatha Moreira em 01/out/2018
thumb image

Sobrevivendo na Faculdade

atléticas concentração concentrar dicas concentração dicas estudos dicas faculdade dicas universidade esportes estudos universidade

Estar na faculdade significa revolucionar a sua vida por completo. O ambiente universitário traz a possibilidade de construir, do início, a carreira que você deseja, mas é um espaço que também agrega muita diversão e socialização.

A nova rotina, cheia de diferentes atividades e compromissos, pode acabar fazendo com que o estudante se perca no meio disso tudo e tenha dificuldades em administrar o seu tempo. O foco principal de toda essa experiência universitária merece mais atenção e estamos aqui para ajudar você! Nesse post reunimos 4 dicas especiais que irão te ajudar a concentrar nos estudos.

Planeje-se

Se planejar para os estudos é extremamente importante para que você consiga se concentrar e apreender o que está lendo. Divida as matérias e estabeleça o tempo que cada uma vai demandar no planejamento dos seus estudos. Outra estratégia é criar uma rotina, escolha os horários em que você é mais produtivo e invista neles, tente também estudar nos mesmos horários todos os dias.

Desligue os aparelhos eletrônicos

Os estudos merecem 100% do seu foco. Deixar o celular ligado te informando sobre as atualizações das suas redes sociais é a receita perfeita para a distração. Portanto, desligue todos os aparelhos. Se você estiver estudando no computador tente não se enganar, feche a aba do Facebook e se comprometa a deixa-lo de lado até o fim dos estudos.

 

Estude em um lugar tranquilo e organizado

Outros inimigos da concentração são o barulho e a desorganização. Sabemos que casas de universitários podem ser bagunçadas, mas pelo menos o lugar onde você estuda não pode ser assim. Se não for dessa forma você pode acabar perdendo o foco com o barulho que vem de algum aparelho eletrônico, ou distrair com algum objeto que definitivamente não deveria estar ali.

Descanse

Conheça os seus limites, essa dica funciona para a vida e também para os estudos. Não adianta cobrar de você mais do que você consegue aguentar. Além de ser estressante, longas horas de estudo podem fazer com que você não assimile bem as ideias depois de um tempo. É preciso fazer pausas em que você possa relaxar. Não pegue pesado, o descanso e a diversão fazem bem para a nossa saúde mental e física.