4 dicas para trazer o sucesso para a sua Atlética

Postado por Agatha Moreira em 21/set/2018
thumb image

Destaques

Eventos Universitários

Gestão de Atléticas

Gestão Financeira

Marketing

associação atlética atlética

As Atléticas existem dentro do ambiente universitário para promover a integração entre os alunos, realizar eventos e estimular a prática esportiva entre os estudantes. Nos últimos anos elas se tornaram muito populares e são sinônimo de diversão e curtição.

Porém, a gestão de uma Atlética não é nada simples de ser executada. Sendo grande ou pequena, todas elas exigem uma série de preocupações que, postas juntas, aumentam em grande porcentagem as chances da sua associação de obter sucesso.

Reunimos neste post algumas dicas que irão ajudar você a gerir a sua atlética e alcançar o sucesso com ela.

1. Invista em um planejamento de gestão
Toda associação ou empresa precisa, desde o início, de um bom projeto de gestão que irá guiar as decisões financeiras e políticas da instituição. Com as atléticas não é diferente, para o sucesso delas é preciso elaborar um planejamento que estabeleça metas, defina prioridades, e decida quais serão as alternativas secundárias caso algum imprevisto aconteça.

2. Se preocupe com a escolha da diretoria
Assim como uma empresa, a diretoria deve ser dividida por cargos e funções, como: Presidente, Vice-Presidente, Secretário Geral, Tesoureiro, Diretor de Esportes, Diretor de Eventos, Diretor de Produtos e Patrimônio e Diretor de Marketing e Vendas.

Por mais que existam, dentro das atléticas, amizades e parcerias, é preciso considerar outras questões para a escolha adequada de cada indivíduo para cada cargo. Escolha a diretora com base nas aptidões de cada um, mapeando onde cada pessoa se encaixa melhor.

É preciso também entender que a gestão de uma atlética é algo cansativo, que demanda muito trabalho em equipe e dedicação. Escolha a dedo os seus colaboradores, e dê prioridade para pessoas proativas e dedicadas.

3. Entenda a importância dos eventos

Além de promover a integração entre os associados, os eventos universitários são uma ótima forma de gerar renda para a sua associação atlética. É preciso investir em eventos de qualidade onde os universitários se divirtam e você pode também promover a sua marca.

Se preocupe com o planejamento, e entenda que apesar de toda a diversão envolvida, é preciso muito trabalho duro para que o evento alcance seus objetivos.

4. Tenha os seus associados como parte mais importante da sua atlética

O que mantém a sua associação é a fidelidade dos seus associados. São eles que compram seus produtos, comparecem aos seus eventos e, consequentemente, dão o capital financeiro necessário para que a atlética se mantenha.

Se preocupe com eles, faça de tudo para que se sintam realmente parte da associação, porque eles realmente são. Invista em festas de qualidades, produtos e eventos esportivos e culturais que promovam a integração entre eles e a associação.

Seguindo e se preocupando com esses passos a sua associação atlética já está bem perto de alcançar o sucesso e seus objetivos. Lembre-se, apesar de toda a diversão envolvida, é necessário muita dedicação e trabalho duro.