4 dicas para criar o seu grito de torcida

Postado por Agatha Moreira em 05/out/2018
thumb image

Destaques

Eventos Universitários

Gestão de Atléticas

atléticas canto de torcida como criar grito de torcida grito de atléticas grito de torcida
Compartilhe nas Redes Sociais
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

O sucesso de uma equipe depende da dedicação e foco de todos os envolvidos. Não é só dentro do campo ou das quadras onde a competição acontece. Na arquibancada, a paixão e o entusiasmo da torcida são decisivos para que os competidores se sintam ainda mais motivados em conquistar a vitória.

Na torcida muitas vezes os gritos desorganizados dão lugar a cantos e gritos ensaiados, que expressam toda a paixão pelo time ou atlética. Ter um canto motiva o time e os competidores e ainda mostra, aos adversários, a força e empenho de toda a atlética.

Ficou interessado em criar o seu? Neste post elencamos 4 dicas que irão te ajudar a criar o seu próprio canto ou grito de torcida.

Use palavras simples

O uso de palavras complexas ou muito formais acaba dificultando que a torcida decore os versos. Use palavras simples que todos conheçam, e certifique-se que elas estão alinhadas a competição. Outra dica é evitar o uso de palavrões, palavras desse tipo podem tirar o foco do jogo e transformar negativamente o ambiente.

Crie versos

O uso de rimas é de extrema importância. Crie versos curtos e simples, assim você facilita que toda a torcida decore rapidamente o canto. Se tiver alguém com mais afinidade musical na equipe deixe que essa pessoa faça esse trabalho, ou, peça a opinião de alguém que está inserido na área.

Tenha ritmo

Não existe um bom canto sem ritmo. Se existir a possibilidade invista em uma bateria, os ritmistas dão outra identidade a canção, que fica mais complexa e com mais força. Se isso não for possível, calma, nada está perdido, ainda é permitido usar as palmas da própria torcida.

Grite, muito!

Não deixe que o seu grito caia no esquecimento. Depois de pronto você deve se certificar que ele seja usado em todo rolê! Um bom grito de torcida fica na ponta da língua das pessoas e ela vai parar lá depois de muita insistência da organização.

 

Compartilhe nas Redes Sociais
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin